XV Conferência Municipal de Assistência Social Realizada com Sucesso

Postado em: 03/07/2023

Aconteceu na tarde da última sexta-feira, dia 30 de junho de 2023, a XV Conferência Municipal de Assistência Social no Centro de Capacitação de Professores (2º Piso da Prefeitura) com o tema “Reconstrução do SUAS (Sistema Único de Assistência Social): O SUAS que temos e o SUAS que queremos".

O evento de 2023 também comemorou a marca de 30 anos de conferências realizadas no município, sendo a primeira em 1993. Lembrando que a Conferência Municipal é realizada a cada dois anos, está foi a primeira conferência pós pandemia da Covid-19.

A Conferência Municipal de Assistência Social é a grande oportunidade para toda comunidade participar e manifestar suas opiniões, ideias e elencar propostas que serão levadas pelos delegados eleitos para a Conferência Estadual de Assistência Social, e posteriormente levados para a Conferência Nacional, para que as propostas aprovadas retornem em benefício dos municípios.

Participaram da Mesa de Abertura, o Prefeito Paulo Jair Pilati, a Primeira Data Rita Marta Pilati, o Vereador Alcindo Neriques Dias, a Diretora do Departamento de Assistência Social Marizete Olinquevez e a Chefe do Escritório Regional do SEDEF Elenir Maciel. Após a abertura, a Professora e Tutora do CapacitaSUAS Josete Carina Percio seguiu com a leitura e aprovação do Regimento Interno e a Palestra Magna, depois sendo feita a divisão dos grupos em 5 eixos, “Financiamento”, “Controle Social”, “Articulação entre Segmentos”, “Serviços, Programas e Projetos” e “Benefício e Transferência de Renda”. Após realizar as atividades, os grupos apresentaram e votaram nas Propostas e elegeram as Delegadas Marizete Olinquevez e Idiones Maria Bruni Padilha para representar Marmeleiro na Conferência Estadual nos dias 3 a 5 de outubro de 2023, com local ainda a ser definido.