Marmeleiro terá XV Conferência Municipal de Assistência Social

Postado em: 20/06/2023

A Administração Municipal de Marmeleiro, por meio do Departamento de Assistência Social, em parceria com o Conselho Municipal de Assistência Social de Marmeleiro-PR-CMAS, está se preparando para realizar a XV Conferência Municipal de Assistência Social com o tema “Reconstrução do SUAS: O SUAS que temos e o SUAS que queremos".

O Sistema Único de Assistência Social (SUAS) é o modelo de gestão utilizado no Brasil para operacionalizar as ações de assistência social. O SUAS serve para ações organizadas que estão divididas entre a Proteção Social Básica que é voltada à prevenção de riscos sociais e pessoais e a Proteção Social Especial, destinada a pessoas em situação de risco ou violação de direitos. O sistema também oferece benefícios assistenciais em situações específicas.

A Conferência será realizada no dia 30 de junho de 2023, no Centro de Capacitação de Professores (2º Piso da Prefeitura), com o seguinte cronograma:

13:00hs    Credenciamento
13:30hs    Mesa de abertura com Autoridades.
14:00hs    Leitura e aprovação do Regimento Interno.
14:15hs    Palestra Magna e apresentação dos 05 Eixos e divisão dos grupos.
15:15hs    Coffee Breack
16:30hs    Retorno com as atividades em Grupos por eixo.
17:00hs    Apresentação, votação das Propostas e Eleição dos Delegados.
17:30hs    Encerramento

A organização do evento convida os interessados para participarem dessa importante Conferência Municipal de Assistência Social, a qual é processo um meio democrático para construção de uma verdadeira política pública de direitos.