Inicia as Comemorações do Dia Mundial do Meio Ambiente

Postado em: 02/06/2023

A Administração Municipal de Marmeleiro, através do Departamento de Meio Ambiente e Recursos Hídricos, iniciou na última quinta-feira, dia 1 de junho de 2023, as atividades comemorativas ao Dia Mundial do Meio Ambiente que acontece todo ano no dia 5 de junho.

Foi realizado uma palestra para os alunos do 4º ano matutino e vespertino da Escola Municipal Padre Afonso com o tema de Preservação Ambiental, incluindo a preservação de florestas, recursos hídricos, solo e ar. As palestras irão se estender durante todo o mês de junho passando em todas as escolas do município.

Outra atividade da comemoração será o evento na manhã deste sábado, dia 3 de junho de 2023, na Praça da Independência. No dia será realizado a coleta de lixo eletrônico, pilhas, baterias e medicamentos vencidos, feira de adoção de cães e gatos, bazar de roupas de inverno, venda de pastéis e as inscrições para castração de animais de famílias de baixa renda, além da presença dos alunos da UFFS de Realeza e da UTFPR de Francisco Beltrão, a Polícia Militar Ambiental, Sicredi, a Vigilância Sanitária e o Palhaço Zuca com som, pipoca, algodão doce e cama elástica.

Também será realizado no dia 06 de junho um mutirão de limpeza e conscientização sobre descarte incorreto de resíduos e no dia 15 de junho acontecerá uma palestra aos alunos do Colégio Estadual de Marmeleiro com o tema Saneamento Básico: água para fins de potabilização, resíduos sólidos, drenagem e tratamento de esgoto. Ministrado pelo Curso de Engenharia Ambiental da UTFPR de Francisco Beltrão.