Fim de Maio é marcado por Encerramento e Abertura de Cursos

Postado em: 31/05/2023

A tarde desta quarta-feira, dia 31 de maio de 2023, foi marcada pelo encerramento dos Cursos Soldagem e a abertura dos Cursos de Automação, ambos os cursos realizados pela Administração Municipal de Marmeleiro, por meio do Departamento de Indústria e Comércio em parceria com o SESI/SENAI.

O Curso de Aperfeiçoamento em Processos de Soldagem que foi encerrado hoje a tarde, começou no dia 19 de abril, com uma turma de 10 alunos sendo 80h de aula. Hoje à noite nos temos também o encerramento do curso de Soldagem Tig, que começou no dia 9 de maio sendo 40h de aula.

Os cursos da nova carreta também serão divididos nas turmas de tarde e noite com o Curso de Princípios de Automação e CLP durante o período vespertino e o Curso de Robótica Industrial e CLP, durante a noite. Ambos os cursos terão duração de 80 horas.

O Prefeito Paulo Jair Pilati esteve presente em ambos os momentos, e em sua fala durante o encerramento ele parabenizou os alunos que concluíram o curso e mencionou o orgulho de estarem conquistando um certificado de reconhecimento nacional vinda de uma instituição de qualidade e credibilidade e durante a abertura ele reforçou o compromisso da administração de estar oferecendo cursos de qualificação profissional, lembrou das diversas outras formações oferecidas gratuitamente que buscam qualificar e preparar as pessoas para o mercado de trabalho, citou também que o município possui oportunidades de emprego porem as empresas buscam profissionais qualificados.

Além do Prefeito participaram também das cerimônias a Diretora do Departamento de Indústria e Comércio Rita Giongo Fischer, A Diretora do Departamento de Administração e Planejamento Silmara Brambilla, a Coordenadora da Sala do Empreendedor Vanusa Klosinski e a equipe comercial e pedagógica do SENAI Lucas Candido da Silva, Brunny Tommio Futata, Antônio Sérgio Dias e André Felipe Raimundo.