PROGRAMA COMUNIDADE SANEPAR MAIS PERTO DE VOCÊ

Postado em: 20/04/2017

Prefeitura de Marmeleiro recebe o Programa Comunidade Sanepar Mais Perto de Você

Serão instaladas mais 700 ligações de esgoto nos Bairros Santa Rita e Loteamento Perin em Marmeleiro. E as comunidades do interior, Linha São Brás e a São João, terão sistema de distribuição de água.

O anuncio foi feito durante o Programa Comunidade Sanepar Mais Perto de Você. A ação foi realizada no Centro de Capacitação da Prefeitura de Marmeleiro, nesta quarta-feira,19.  O objetivo da empresa é o de aproximar a Sanepar dos usuários.

Participaram do evento, o prefeito Jaimir Gomes(PHS), o vice prefeito Altair Gabriel (PSC), os diretores de Departamentos do Município, o presidente da Câmara de Vereadores,Amilton de Oliveira Lima (PROS),vereadores, e  moradores, além de gerentes e diretores da Sanepar que atuam em Marmeleiro e região.

Com o Programa, a Sanepar realiza uma prestação de contas, apresentando números de saneamento básico e de investimentos além de, orientações à população de como fazer a limpeza da caixa d’água e o cuidado para evitar vazamentos dentro da residência.

O prefeito Jaimir Gomes (PHS), comentou que “a administração municipal será sempre parceira e estará junto com a Sanepar nos projetos para trazer qualidade de vida a nossa população. E agradecemos a empresa que tem investido em nosso município e buscamos ainda mais o apoio da Sanepar porque precisamos aumentar tanto nossa rede de esgoto na cidade como também ampliar outros serviços que a Sanepar tem para o nosso município”.

O gerente regional da Sanepar, Lindomar José Votteri, explicou que foi concluída a obra da nova estação de tratamento de esgoto, a reforma e modernização da estação de tratamento de água da cidade de Marmeleiro. E apresentou números. São 3.915 residências em Marmeleiro com rede de água, outras 1.545 com rede coletora de esgoto e anunciou que serão liberadas para instalação de 700 ligações de esgoto no Bairro Santa Rita e Loteamento Perin.

“Marmeleiro hoje está bem atendida. A sede do município está com 100 % da população com a disponibilidade de água tratada. E um equivalente a 37% da população da sede do município com a rede coletora de esgoto. Com a finalização da nova estação e ampliação da rede de coleta de esgoto alcançaremos 45%.”, avaliou Votteri.

O gerente disse ainda que a empresa tem a intenção de ampliar esse benefício da rede coletora de esgoto para mais alguns bairros de Marmeleiro. E anunciou que a empresa vai implantar o sistema de distribuição de água em comunidades do interior do município. Um técnico da Sanepar vai até a Linha São Brás e a São João, atender a um oficio do presidente da Câmara e do prefeito para levar água a um saneamento rural e beneficiar os moradores da região. “A empresa quer aproximar a Sanepar da população e levar até a comunidade as ações que desempenha no município”.  Quem tiver dúvidas pode entrar em contato com a Sanepar pelo telefone 0800 200015 ou pelo fale conosco na internet (www.sanepar.com.br), e ainda, procurar o escritório local no município.