PREFEITO FAZ ABERTURA DE CURSO DA COMISSÃO DE EDUCAÇÃO DA AMSOP

Postado em: 18/04/2017

O prefeito de Marmeleiro, Jaimir Gomes (PHS), que também é presidente da Comissão de Educação, Cultura e Esportes da AMSOP, participou da abertura do Curso Políticas de Planejamento e Financiamento da Educação Básica.

Ao todo são 122 inscritos, de 39 municípios pertencentes a AMSOP. Participam Secretários de educação, diretores de Departamento, equipes pedagógicas, contadores e responsáveis por convênios dos Municípios, além de equipe Técnica dos Núcleos Regionais de Educação de Francisco Beltrão, Dois Vizinhos e Pato Branco.

Serão dois dias, 18 e 19 de abril, com 15 horas de curso ministrado pelos palestrantes membros titulares do Conselho Estadual de Educação da AMP-Associação dos Municípios do Paraná: o professor, Jacir Bombonato Machado, e o advogado e  professor de Londrina, José Dorival Peres.

O Curso está dividido em quatro Módulos. O Módulo I trata dos Princípios Constituintes e Administrativos aplicáveis aos gestores Municipais e Servidores Públicos;

O Módulo II- Ciclo de Planejamento e de Execução Orçamentária.

Módulo III- Financiamento da Educação Básica: Limites e Possibilidades.

O Módulo IV – trata da Organização da Rede Municipal de Ensino e Diretrizes.

Ao oferecer o curso, a Comissão de Educação, Cultura e Esportes da AMSOP tem o objetivo de capacitar os profissionais técnicos que atuam na educação dos municípios e permitir um aprimoramento as novas equipes técnicas que assumiram o setor, juntamente com as novas administrações.

A segunda etapa do Curso já está marcada para o segundo semestre deste ano.