CARNÊS DE IPTU COMEÇAM A SER DISTRIBUÍDOS

Postado em: 09/04/2017

CARNÊS DE IPTU COMEÇAM A SER DISTRIBUÍDOS EM MARMELEIRO

O Departamento de Divisão de Cadastro e Tributação   da Prefeitura de Marmeleiro, começa na próxima segunda-feira, 10, a distribuir os cerca de 5.300 carnês de IPTU-Imposto Predial e Territorial Urbano.

A chefe da Divisão de Cadastro e Tributação, Ana Paula Rhoden, explicou que este ano, houve um aumento em média de 8,8% sobre o Imposto.

O primeiro pagamento do IPTU será dia 10 de maio. O valor pode ser pago à vista, com um desconto de 15% sobre o imposto ou parcelado em até 6 vezes, dependendo do valor a ser quitado.

De acordo com Ana Paula, a orientação do Departamento é de que os contribuintes que residem em Marmeleiro, precisam retirar o Carnê no setor de Divisão e Tributação. Caso o contribuinte não queira vir até a prefeitura, existe a opção pela internet. Basta acessar o site oficial do município,www.marmeleiro.pr.gov.br, clicar no link serviços on line e portal cidadão (Emissão Carnê IPTU) e fazer a impressão.

Este ano, a Divisão de Tributação ainda estará enviando pelos Correios os carnês de contribuintes que residem em outras cidades. Mas, Ana Paula lembra que,  no próximo ano o serviço  estará apenas  disponível  pela internet ou a retirada do carnê deverá ser feita na prefeitura.

O Departamento estima que este ano, devam ser arrecadados para o município quase R$ 2 milhões com o IPTU.