CLUBE DE MÃES SE REUNEM PARA DEFINIREM CRONOGRAMA DE 2017

Postado em: 05/04/2017

CLUBE DE MÃES - Representantes de 47 Clubes de Mães de Marmeleiro participaram de uma reunião na Prefeitura com a APMF-Associação de Proteção a Maternidade, Infância e Família, e Departamento de Assistência Social. A primeira dama e presidente de honra da APMF, Elizangela Gomes da Rosa, e a esposa do vice-prefeito, Jane Junkes Gabriel, juntamente com a Diretora de Assistência Social, Luciani Berti, conversaram com as representantes dos Clubes sobre as atividades desenvolvidas nos clubes e sobre o funcionamento da APMF. A intenção foi apresentar o cronograma de cursos e oficinas que serão disponibilizados durante o ano de 2017. Atualmente, além da parceria entre a APMF e CRAS, há duas instituições parceiras: o SENAR e o SENAC. O primeiro curso a ser disponibilizado ainda este mês de abril será sobre Derivados de Leite, pelo SENAR. Além de cursos na área de culinária serão realizadas várias oficinas com diferentes técnicas de artesanato. Os demais cursos e oficinas serão ofertados no decorrer do ano, de acordo com o interesse e disponibilidade do Clube e da empresa responsável pela execução. A Procuradora Jurídica do Município, Fernanda Trindade, também conversou com as mulheres para esclarecer mudanças na Lei de repasse financeiro para as organizações da sociedade civil que, implicarão em algumas mudanças nas atividades realizadas com os Clubes de Mães.