Projeto de Unidades Móveis do SENAI voltará em 2023

Postado em: 03/04/2023

A Administração Municipal de Marmeleiro, divulga a continuidade do projeto de unidades móveis, parceria entre o Departamento de Indústria e Comércio com o Senai/PR.

Para este ano serão oferecidas 120 vagas para cursos profissionalizantes. Os cursos terão duração de 40h e 80h, nas áreas de atuação de Soldagem, Automação industrial e Confeitaria. As unidades são equipadas com tecnologia de ponta e serão instaladas na Praça da Independência. O primeiro curso de Soldagem já tem data de início definida para o dia 17 de abril de 2023, e as inscrições podem ser realizadas na Sala do Empreendedor de Marmeleiro, anexo a Prefeitura Municipal.

Ano passado o programa ofereceu 128 vagas que formaram profissionais nas áreas de Torno CNC, Costura e Panificação, além de outros cursos realizados através da parceria com o Colégio Telmo Octavio Müller, que disponibilizou cursos de Auxiliar de Informática (160 horas), Auxiliar Administrativo (160 horas), Oratória (16 horas) e Aperfeiçoamento em Orientação Profissional (80 horas).

A qualificação de mão-de-obra para o mercado de trabalho é uma das prioridades da Administração Municipal de Marmeleiro, onde além da qualificação profissional visa proporcionar oportunidade aos jovens para ingressarem no mercado de trabalho e, por conseguinte, oferecer aos empresários do município colaboradores qualificados.