REUNIÃO DA ASSISTÊNCIA SOCIAL E COOPERHAF ORIENTA FAMÍLIAS

Postado em: 03/04/2017

REUNIÃO DA ASSISTÊNCIA SOCIAL E COOPERHAF ORIENTA FAMÍLIAS CONTEMPLADAS EM PROGRAMA HABITACIONAL

Quarenta famílias contempladas pelo Programa Habitacional de Interesse Social estiveram conversando com funcionários do Departamento Municipal de Assistência Social, juntamente com a COOPERHAF-Cooperativa de Habitação dos Agricultores Familiares , e a Caixa Econômica Federal. A reunião foi no final de março e teve o objetivo de dar continuidade ao Projeto Técnico Social do Programa.

Na ocasião, a Diretora do Departamento de Assistência Social, Luciani Berti, deu uma palestra sobre “Organização Social e Direitos do Cidadão”, trazendo informações pertinentes ao cotidiano das famílias.  Já as representantes da COOPERHAF, empresa que organiza a faz a execução deste empreendimento, a Karina C. de Campos e a Karléia Borges Meneghetti aprestaram esclarecimentos sobre a execução das obras.

Karine ressaltou que o Município tem a responsabilidade de proporcionar a infraestrutura dos terrenos de acordo com as normas da Caixa, para que assim, a Construtora possa realizar a obra. Porém, explicou que o Município está em atraso com as adequações do projeto, desde meados do mês de agosto de 2016, ficando sob responsabilidade da nova gestão a viabilização da obra.

Por isso, o Diretor de Administração e Planejamento do Município, Andrei Acco, esclareceu que estão sendo viabilizadas as licitações de materiais de construção e da grama, para que sejam feitas as adequações. Andrei disse ainda, que tem máquina da Prefeitura trabalhando no local e que o engenheiro do Município está acompanhando o processo de execução das obras.

A Diretora Luciani Berti finalizou dizendo que “apesar do atraso ocorrido na gestão anterior, nesse momento está sendo feito o que é possível para agilizar os serviços e garantir que as famílias não sejam prejudicadas e que não haja implicações no desenvolvimento do Programa”.