TRAIANO E REICHEMBACH CONFIRMAM NOVA UBS E MAIS VERBAS PARA MARMELEIRO

Postado em: 03/04/2017

TRAIANO E REICHEMBACH

DEPUTADOS GARANTEM A CONSTRUÇÃO DA UBS DO NOVO PROGRESSO EM MARMELEIRO E ANUNCIAM A VINDA DE QUASE R$3 MILHÕES  E 300 MIL EM RECURSOS PARA A CIDADE

Durante um café da manhã, neste fim de semana, oferecido pelo prefeito de Marmeleiro, Jaimir Gomes (PHS), ao presidente da Assembleia Legislativa do Paraná e deputado estadual Ademar Traiano (PSDB), ao deputado estadual, Wilmar Reichembach (PSC), vereadores, diretores municipais e à imprensa, a diretora municipal de Saúde, Simone Antes, juntamente com o prefeito  entregaram um ofício solicitando aos deputados  a construção de uma nova UBS-Unidade Básica de Saúde, na comunidade rural Novo Progresso. Compromisso que foi garantido pelos deputados. Eles se comprometeram em construir uma nova UBS, no valor de R$ 200 mil.

Há algumas semanas o município desativou o funcionamento da UBS porque o prédio é muito pequeno e as estruturas físicas apresentavam péssimas condições de acolhimento aos pacientes. "Então, pensando em melhorar a assistência para aquela população que é distante da cidade, tomamos a decisão de fechar a UBS e encaminhar os pacientes para a Unidade do Bom Jesus nas segundas-feiras, e caso não seja possível o atendimento médico no local, eles serão encaminhados para as unidades do centro. Mas precisávamos fazer mais, por isso, resolvemos montar um projeto e solicitar aos deputados a construção de uma nova unidade", comentou a diretora de saúde.

Durante a reunião, o deputado Ademar Traiano anunciou ainda que, nesse primeiro momento, já foram disponibilizados R$3 milhões e 300 mil para o Município de Marmeleiro, além de garantir que até junho o estado irá encaminhar duas novas viaturas para a Polícia Militar da cidade. "O governo do estado adquiriu mil e 200 novas viaturas e elas devem chegar até junho, a partir daí é possível disponibilizar  para o município porque nós sabemos o quanto  é importante isso para  a segurança local e nossa região será muito bem servida”, comentou.

O prefeito Jaimir Gomes, agradeceu o apoio dos deputados Ademar Traiano e Wilmar Reichembach, e os recursos dispensados para Marmeleiro. "Quem está ganhando com tudo isso é o nosso Município, são as pessoas. E vamos investir esses recursos em melhorias nas estradas rurais, asfalto, em empreendimentos como o Projeto Meu Campinho, a revitalização das avenidas enfim, queremos oferecer mais qualidade de vida para a população", comentou Jaimir. "Estamos muito felizes porque os deputados também assumiram o compromisso conosco de construir a UBS e quem está ganhando é o nosso povo de Marmeleiro", ressaltou o prefeito.

O deputado Traiano explicou que, juntamente com o deputado Reichembach, conseguiu encaminhar esses recursos para Marmeleiro sendo que do total (R$3 milhões e 300 mil), R$ 1 milhão e 500 mil virão a fundo perdido, para serem investidos na área da saúde, rural, óleo diesel e outras necessidades e dentro deste valor estão R$ 900 mil destinados para recape asfáltico dentro da cidade.

Além desses valores, Traiano lembrou que "foi viabilizado R$1 milhão e 500 mil em forma de empréstimos, com taxas bem diferenciadas, juro barato, e pagamento em prazo longo para que o prefeito possa alencar as prioridades para onde será investido esse valor".

Traiano fez questão de salientar que "é uma bela conquista para o início de uma administração. E eu acho que o importante é termos a compreensão de que passou o processo eleitoral e o nosso mandato pertence ao povo e como tal eu não posso ficar discriminando o município". E disse mais, "o prefeito Jaimir nos procurou e nos deu a responsabilidade de defender os interesses do município e eu não vou me negar de viabilizar aquilo que é importante para a população".

O deputado estadual, Wilmar Reichembach, reforçou o pedido para o estado encaminhar as duas viaturas novas para a PM, que foi prontamente ratificado por Traiano. Reichembach explicou que "assim que chegar até nós toda a parte burocrática do projeto e orçamento para construir a nova UBS, daremos toda a atenção para liberar o recurso logo de imediato".

O deputado Reichembach avaliou ainda que "nesta reunião, a  presença do presidente da Assembleia Legislativa do Paraná, foi de grande importância porque o Traiano é uma pessoa da região e ele tem muita força política por isso, foi uma decisão inteligente da administração de buscar esse respaldo e vários recursos já estão garantidos".