Semana Nacional de Trânsito em Marmeleiro

Postado em: 24/09/2013

Celebrada de 18 a 25 de setembro em todo Brasil, a Semana Nacional de Trânsito em Marmeleiro foi marcada com a ação de distribuição de jornais informativos sobre educação no trânsito que aconteceu na terça feira dia 24 de setembro.

A distribuição ocorreu em formato de blitz nas duas vias da Avenida Dambros e contou com a participação especial do Palhaço Zucca, professores e alunos do 5º ano da Escola Tio Patinhas, os quais tiveram acompanhados pela Policia Militar, com Soldado Apollo e Soldado Gomes do PROERD.

Na ocasião com o auxilio dos policiais que seguravam o trânsito, os alunos abordavam condutores de veículos entregando o jornal informativo e também fazendo rápidas recomendações como: Use o cinto de segurança; Se beber não dirija; Respeite os pedestres; Respeite a sinalização; Cuidado com excesso de velocidade;

Na ação foram distribuídos aproximadamente mil jornais, mais mil exemplares serão distribuídos nas escolas municipais ainda está semana.

O evento foi coordenado pela Administração Municipal por meio do DEMARTRAN (Departamento Marmeleirense de Trânsito), em parceria com a Polícia Militar e Escola Tio Patinhas.

Com as ações a Administração Municipal de Marmeleiro busca proporcionar mais segurança e informação a população e aos condutores de veículos que trafegam pelas vias do município.