CASA DE APOIO IDEAL DE CURITIBA VENCE LICITAÇÃO

Postado em: 29/03/2017

CASA DE APOIO IDEAL DE CURITIBA VENCE LICITAÇÃO DA PREFEITURA DE MARMELEIRO E CONTRATO É HOMOLOGADO

O prefeito de Marmeleiro, Jaimir Darci Gomes da Rosa (PHS), assinou, na sexta-feira,24, o contrato de prestação de serviços com a Casa de Apoio IDEAL, vencedora da licitação. Os encaminhamentos e atendimentos aos pacientes, que buscam tratamento de saúde na capital, já estão sendo realizados.

No começo de fevereiro o prefeito Jaimir, fez uma viagem de van, junto com os pacientes até a antiga empresa que prestava serviço na casa de Apoio. Na época, o contrato vigente havia sido assinado pela administração passada. Mas o atendimento, as instalações,as refeições e acomodações oferecidas não condiziam com a qualidade desejada para os pacientes e acompanhantes. Relato que foi testemunhado pelo próprio prefeito, que esteve no local em uma visita surpresa.

Por conta disso, o prefeito Jaimir determinou uma nova licitação. “Queria que esse novo processo de licitação fosse feito de maneira que viesse a atender  aos anseios das pessoas que precisam se deslocar  para tratamento  de saúde em Curitiba”, lembrou Jaimir. O prefeito nomeou uma comissão, com representantes do executivo, legislativo e do Conselho Municipal de Saúde, com a finalidade de vistoriar as empresas (Casas de Apoio) que fossem classificadas no certame licitatório.

Após a vistoria dessa comissão, e conforme o que determinava ao processo licitatório, a empresa que ficou classificada em primeiro lugar não atendeu aos requisitos formalizados na licitação.  Diante desse fato, a mesma vistoria, foi feita na empresa que ficou em segundo lugar na licitação, e ela atendeu a todos os pré-requisitos exigidos na licitação. E a vencedora foi a Casa de Apoio Ideal de Curitiba.

“Durante o período da campanha eleitoral e mesmo depois da campanha, em visitas para várias famílias, sentimos um clamor muito grande por parte da população, para que a administração municipal resolvesse essa questão da casa de apoio em Curitiba. Havia muita reclamação por parte das pessoas que estiveram hospedadas na casa anterior. Eu mesmo, na visita surpresa que fiz lá no local, testemunhei algumas situações que já haviam sido relatadas para mim. Na maioria das vezes, as pessoas que vão à Curitiba se tratar, já estão debilitadas fisicamente e emocionalmente. Então, nada mais justo do que serem tratadas de maneira humanitária”, concluiu o prefeito Jaimir Gomes.