Prefeito busca apoio com Cooperativas de Crédito para projeto de duplicação da PR-180

Postado em: 08/03/2023

Nesta quarta-feira 8 de março de 2023, o Prefeito de Marmeleiro Paulo Jair Pilati acompanhado pelo diretor do Departamento de Finanças e também Presidente da ACIMAR Vandré Signori, estiveram juntos visitando as cooperativas de crédito do município para buscar engaja-los na doação de recursos financeiros para o pagamento do projeto da obra de duplicação da PR-180.

As 4 cooperativas de crédito visitadas foram: Cresol, Sicredi, Sicoob e Evolua em todas elas o Prefeito e o Diretor do Departamento foram atendidos pelos Gerentes (Evolua Valdir Castro da Silveira, Sicredi Andrei Maximo Bruzamarelo, Sicoob Marcelo Rocha, Cresol Gabriel Pandini e e Gilberto Segheto).

Na ocasião o Prefeito entrou com um ofício padrão para todas, contendo dados do projeto, com um breve histórico, o traçado da obra e números do fluxo de veículos registrado no mês de julho de 2022, computados pelo pardal próximo a MTA, o quais foram:  379 mil automóveis, 77 mil caminhões, 456 mil veículos mês.

O Prefeito explicou a união dos empresários do município que estão participando para custear esse projeto (estimado em 150 mil reais) que legalmente não pode ser pago pelo poder público municipal, por se tratar de uma obra em torno de 30 milhões de reais que será custeada 100% pelo governo do estado. Também esclareceu sobre o ponto de início dessa duplicação, que iniciará na Avenida Dambros e Piva no final dos canteiros próximo a MTA e irá até a ponte da Polícia Rodoviária.

Em resposta a visita do Prefeito, todos compreenderam a grande importância dessa obra que pode beneficiar a cidade e as cooperativas, e comprometeram-se em levar a proposta da participação desse projeto às lideranças das instituições.

Lembrando que essa obra tem o aval do Governador do Paraná Ratinho Junior e o Deputado Estadual e líder da Assembleia Legislativa Ademar Traiano, os quais aguardam ansiosamente a doação do projeto e aprovação do DER para que os trabalhos dessa duplicação sejam iniciados.