Apresentação do Estudo Geométrico do Traçado para Duplicação da PR-180 de Marmeleiro a Francisco Beltrão

Postado em: 03/03/2023

Na manhã de 02 de março de 2023, no Centro de Capacitação de Professores situado no 2º Piso da Prefeitura de Marmeleiro, aconteceu mais uma importante reunião da equipe da Administração Municipal de Marmeleiro com empresários do município para motivar estes a apoiarem financeiramente na doação do projeto para a execução da obra de duplicação da PR-180, trecho que vai da Avenida Dambros e Piva até a Água Branca.

Na ocasião participaram também os Diretores de Departamento, foi apresentado o estudo geométrico do traçado, sendo exibido todo o trecho da duplicação e o traçado do DER (Departamento de Estradas de Rodagem) aonde se baseia o projeto, que gira em torno de R$ 30.000.000,00 (Trinta Milhões de Reais), com o recurso já indicado no plano de governo do estado. Com o projeto concluído e acolhido pelo DER, daqui a três ou quatro meses, poderá ser feito o encaminhamento da abertura do projeto licitatório.

Após a apresentação, o Prefeito Paulo salientou que o estudo foi elaborado para que não cause nenhuma perda aos imóveis edificados, citando também a importante participação da Deputada Federal Leandre Dal Ponte e o Deputado Estadual Ademar Traiano neste projeto, além da transparência e parceria com a ACIMAR, a qual receberá as doações para o pagamento do projeto.

O objetivo agora é mobilizar os empresários do município para ajudar com o pagamento do projeto, para assim, na divisão dos custos, o preço ser o menor possível. Como forma de homenagear os empresários que aderirem ao projeto teremos um obelisco/pedra fundamental com o nome de todos. Uma forma de eternizar o apoio dos empresários que acreditaram no desenvolvimento do município. Projeto histórico.