ORÇAMENTO PARTICIPATIVO: REUNIÕES NOS BAIRROS

Postado em: 24/03/2017

Orçamento Participativo (OP)- As reuniões com os moradores dos bairros da cidade começaram nesta quinta-feira. O Setor A reuniu representantes do Jardim Bandeira, Pedra Branca e Araucária. Eles puderam conhecer de perto o orçamento destinado para este ano de 2017. Todos também puderam deixar em ata as necessidades de cada comunidade e onde gostariam de ver o dinheiro público sendo usado no orçamento do ano que vem. O prefeito Jaimir Gomes, lembrou que “chegou o momento de fazermos uma administração em conjunto com a população. Queremos todos de mãos dadas para construirmos um município com maior qualidade de vida para as pessoas, crescimento e desenvolvimento em Marmeleiro”.  As próximas reuniões do Orçamento Participativo serão no dia 06 de abril, ás 14h, na comunidade rural Padre Anchieta com o SETOR H (São Francisco, Burrinho, Linha Jandira, Bom Jesus e Padre Anchieta); à noite, às 19h15 ,no bairro Alvorada  com o SETOR C (Industrial e Alvorada). Participe!

Para os moradores as reuniões estão sendo muito interessantes.  “A comunidade toda pode ver o que tem disponível e dar a opinião do que poderá ser feito com o dinheiro público”, avaliou Catiane Gallina, moradora do bairro Araucária.

A empresária do setor Imobiliário, Luana Tondo, comentou que “além de importantes as reuniões do orçamento participativo acabam envolvendo as pessoas nos problemas que elas, muitas vezes, estão acostumadas a reclamar e não a participar. E para a comunidade é um aprimoramento nos setores de necessidades básicas, desde iluminação pública, esgoto, acesso a bairros, vigilância sanitária, arruamento, posto de saúde, escolas, ginásio de esportes, enfim, tudo engloba o dia a dia das famílias e participar das discussões é muito importante”.

Lembrando que o OP (Orçamento Participativo) servirá de base para a elaboração do PPA (Plano Plurianual), que será aprovado esse ano, mostrando as ações e obras da Administração Municipal para os próximos 04 anos.