Em Inauguração, o Deputado Traiano, anunciou o desejo da duplicação de rodovia que liga Marmeleiro até Água Branca

Postado em: 09/02/2023

No final da manhã desta quinta-feira, 09 de fevereiro de 2023, o Prefeito de Marmeleiro Paulo Jair Pilati, a convite da agência de Marmeleiro, esteve prestigiando o ato inaugural da Usina Fotovoltaica da Sicoob.

Localizada na linha piedade em Fco Beltrão, as margens da BR 483 em Fco. Beltrão, a Usina Fotovoltaica já está em funcionamento a um mês, gerando energia limpa para abastecer 50 agências das duas cooperativas (Franscisco Beltrão e Pato Branco), localizadas no Sudoeste e no Centro-Sul do estado do Paraná. Esta é uma das maiores usinas solares do Sudoeste, custou R$ 3.500.000,00 (Três Milhões e Quinhentos Mil Reais), cujo retorno financeiro se dará em 6 anos, e terá vida útil de no mínimo 25 anos.

O evento contou com a presença de diversas autoridades regionais, estaduais e cooperados. No ato cerimonial em seu discurso ao público, o Deputado Estadual e Presidente da Assembleia Legislativa do Paraná Ademar Traiano (PSDB), após enaltecer a iniciativa da Sicoob com a inauguração da Usina Fotovoltaica com a frase “um salto de vanguarda com energia limpa”, deu uma notícia em primeira mão: “ainda ontem, o Prefeito Cleber Fontana pode ouvir do Governador Ratinho Jr. que há um projeto sendo elaborado por empresários de Marmeleiro e que pela importância para Francisco Beltrão, o Prefeito Cleber irá se somar, para que possamos duplicar o trajeto entre Marmeleiro (na PR-180) até a Água Branca, fazendo fluir melhor o trânsito de veículos que é muito intenso. O Governador Ratinho Jr. já sinalizou favorável a esta obra, e apenas está aguardando a entrega do projeto para concretizar essa duplicação”.

O Prefeito Paulo vibrou com essa notícia, pois desde 2021 quando acompanhado pelo Vice-prefeito Giovani Tolotti e pela Deputada Federal Leandre Dal Ponte, tiveram a oportunidade de apresentar pessoalmente ao Governador, um dossiê de informações mostrando a localização geográfica do município, o fluxo de veículos e a relevância de Marmeleiro para a região sudoeste.