AUDIÊNCIA PÚBLICA NO FÓRUM ELEITORAL DE MARMELEIRO

Postado em: 22/03/2017

FÓRUM ELEITORAL- Em Marmeleiro, uma Audiência Pública com o Corregedor Regional Eleitoral, o desembargador Luiz Taro Oyama, reuniu nesta quarta-feira, 22, várias autoridades da justiça, prefeitos, vices, presidentes das Câmaras de Vereadores, representantes e presidentes de partidos de três municípios ligados a Comarca, além de policiais militares e eleitores. O Prefeito de Marmeleiro, Jaimir Gomes, o vice-prefeito, Altair Gabriel e o diretor de Administração e Planejamento, Andrei Acco, além do presidente da Câmara de Vereadores, Amilton de Oliveira Lima, também participaram do evento.  Autoridades políticas de Flor da Serra do Sul e de Renascença, o comandante do Batalhão da Policia Militar de Marmeleiro, o sargento Mello dos Santos, e o cabo Ademir, de Renascença, também marcaram presença.

A audiência com o corregedor no Fórum Eleitoral de Marmeleiro, contou ainda com a presença da secretária da Corregedoria Regional Eleitoral, Daniela de Carvalho, o juiz eleitoral, Márcio de Lima, e o promotor eleitoral, Pedro Scalco.

A Audiência Pública permitiu ao corregedor uma aproximação com todos os envolvidos com a Comarca e também aproveitou para colher informações sobre como os clientes da justiça eleitoral estavam se sentindo com o serviço prestado e acolher eventuais sugestões. Cabe lembrar que ano que vem, o desembargador, Luiz Taro Oyama, será o próximo presidente do TRE-PR e ele comandará as próximas eleições.

Nesse encontro, a justiça eleitoral começou a alinhavar um termo de cooperação entre prefeitos para que seja dado andamento ao processo de Biometria. A revisão Biométrica em Marmeleiro será feita em 2019, mas o eleitor já pode comparecer ao Fórum Eleitoral para fazer o cadastro Biométrico.