PREFEITO E DIRETORES DE MARMELEIRO PARTICIPAM DO ATO CONTRA A REFORMA DA PREVIDÊNCIA

Postado em: 15/03/2017

No dia Nacional de Mobilização contra a Reforma da Previdência (PEC 287), o Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Marmeleiro organizou um encontro com trabalhadores rurais, professores, servidores municipais  e o Sinpromar (Sindicato dos professores municipais de Marmeleiro) para debater a Reforma. A manifestação ocorreu no Centro de Capacitação de Professores, que fica no segundo piso da prefeitura de Marmeleiro. Entre os participantes estavam também o prefeito de Marmeleiro Jaimir Gomes, o vice-prefeito Altair Gabriel, e todos os diretores municipais.

Na ocasião o advogado trabalhista Geonir Vicenzi, que presta consultoria jurídica para o Sindicato, abordou vários pontos da reforma pretendida pelo governo federal. Entre os pontos apresentados está o de que “dizem que falta dinheiro para pagar as aposentadorias, mas não é verdade. Há um saldo de mais de R$ 11 bilhões na seguridade social”, argumenta Geonir.

Durante a mobilização os organizadores lembraram que foram mais de 20 anos de lutas para garantir os direitos previstos na Constituição de 1988 e que se a lei for aprovada, nos próximos 10 anos reduzirá drasticamente o número de aposentados em todo o país, impactando na economia dos municípios.

Atualmente as mulheres tem direito a se aposentar com 55 anos de idade e os homens 60 anos mas, se a reforma for aprovada isso muda, ambos terão  de ter a idade mínima de 65 anos .

Após a palestra o Sindicato dos trabalhadores rurais elaborou um documento em que se posiciona contra a PEC 287, por considerar  que essa Proposta de Emenda Constitucional  (PEC 287)  foi  apresentada pelo  atual governo  sem haver  nenhuma discussão com a sociedade e sem ouvir o clamor  do povo  que tem ido constantemente ás ruas  para dizer Não a Reforma da Previdência.

O documento foi entregue no local ao prefeito Jaimir Gomes e ao vice-prefeito, Altair Gabriel, para que os representantes do poder executivo encaminhem aos deputados federais e Senadores as reivindicações da população. “Estivemos presente para mostrar a população que nós estamos juntos com os trabalhadores. Acreditamos e sabemos que os direitos conquistados não podem ser suprimidos mas sim, cada vez mais respeitados.  Por isso, a partir de agora vamos começar a providenciar para que o mais rápido possível o documento  seja entregue nas mãos dos deputados federais para que eles saibam quais são as nossas reivindicações contra a Reforma da Previdência.”, esclareceu o prefeito Jaimir Gomes.