ALERTA: HOMEM SE PASSA POR CONTADOR DA PREFEITURA DE MARMELEIRO PARA LESAR CONTRIBUINTE

Postado em: 06/03/2017

ALERTA

HOMEM SE PASSA POR CONTADOR DA PREFEITURA DE MARMELEIRO PARA APLICAR GOLPE EM CONTRIBUINTE

O comerciante, Ivomar da Silva Borges, recebeu, por e-mail, uma notificação, como sendo da prefeitura de Marmeleiro. No aviso, ele era comunicado de que possuía débitos com o município e deveria regularizar a situação, efetuando o pagamento de um boleto, no valor de R$299,99. O curioso é que no corpo do e-mail, uma pessoa assinava como sendo auxiliar de contador da prefeitura de Marmeleiro mas, ao abrir o boleto era um Darf – Documento  de Arrecadação de Receitas Federais e se o pagamento não fosse feito na data de vencimento o contribuinte  seria protestado em três dias.

Desconfiado, o comerciante avisou o contador particular do mercado da família. O profissional entrou em contato com o setor de Cadastro e Tributação da prefeitura de Marmeleiro e descobriu que a notificação era um golpe. O município não havia emitido nenhuma notificação e ele não deveria efetuar nenhum pagamento. “Estou há sete anos com o nosso mercado, e acostumado a receber esse tipo de tentativa de golpe de empresas de outras cidades e estados mas, foi a primeira vez que recebi como  sendo da  prefeitura, na tentativa de enganar o contribuinte”, comenta o comerciante que já encaminhou o Boletim de Ocorrência na Delegacia da polícia Civil da Cidade.

O diretor de finanças da prefeitura de Marmeleiro, Charles de Oliveira, faz um alerta para que os contribuintes não caiam nesse tipo de golpe. “Ao receber qualquer notificação, o contribuinte deve rapidamente entrar em contato com o setor de Cadastro e Tributação, e esclarecer o que há de pendente no município. Não faça nenhum pagamento sem consultar o setor“, esclarece. E lembra que todas as notificações são encaminhadas pessoalmente aos contribuintes por um fiscal da prefeitura, identificado com documentos oficiais. “Sendo assim, pessoas estariam usando os meios eletrônicos, a internet, para receber pagamentos indevidos. Preste muita atenção porque neste caso usaram o nome da prefeitura, com uma identificação falsa, para lesar os contribuintes. E insisto, não efetue nenhum pagamento sem entrar em contato com o nosso departamento pelo fone (46)3525-8100 ou por e-mail cadastro@marmeleiro.pr.gov.br.”, reforça o diretor de finanças.

A administração municipal de Marmeleiro já avisou a polícia militar da cidade sobre a tentativa de golpe contra o contribuinte. Outra ação do município foi a de fazer o alerta junto aos núcleos do Projeto Vizinhança Segura Urbano, Rural e do Comércio, para que a população não caia nesse tipo de golpe.

FOTO LEGENDA: O comerciante, Ivomar da Silva Borges, ao visitar de setor de Cadastro e Tributação da prefeitura de Marmeleiro