Administração Municipal organiza ações contra os impactos da chuva

Postado em: 11/10/2022

O mal tempo que vem atingindo toda região sudoeste e causando estragos pelo excesso de chuva também vem provocando alguns estragos em Marmeleiro.

De acordo com informações passadas por agricultores do município em 36 horas até o início desta manhã choveu o equivalente a 300 milímetros. Em consequência disso os rios Santa Rita e Rio Negreiro, transbordaram atingindo algumas casas nas suas proximidades, como acontece nos tradicionais casos de chuvas mais volumosas.

Desde o início dessa manhã 11 de outubro, a equipe da Administração Municipal e da Defesa Civil do município estão nas ruas registrando os casos e auxiliando os mais necessitados.

Ainda pela manhã o Prefeito Paulo Jair Pilati se pronunciou através dos veículos de comunicação explicando o que estava sendo feito no município solicitou calma à população. Também divulgou que as 13h aconteceria uma importante reunião para traçar ações.

As 13h na sala de reuniões da Prefeitura aconteceu a reunião com a equipe da Administração Municipal e os membros da Defesa Civil para discutir as principais ações e o plano de contingência.

Após quase uma hora de análise das situações e debates dos fatos, ficou decido que serão atendidos os serviços “mais urgentes” aqueles que estejam colocando em “risco a vida das pessoas”.

A Defesa Civil continuará prestando auxilio e fazendo levantamento dos danos causados pela chuva. O Prefeito também colocou à disposição toda infraestrutura municipal dos mais diversos setores para ajudar no que for preciso. Abrigo, alimentos e lonas serão fornecidos caso seja necessário.

As pessoas atingidas pelo impacto da chuva, podem solicitar ajuda entrando em contato pelo fone de Alerta da Defesa Civil 469 9124 6193.