Agosto Lilás em Marmeleiro

Postado em: 19/08/2022

A Administração Municipal de Marmeleiro por meio do Departamento de Assistência Social realizou na quarta-feira dia 17 de agosto, o evento “Agosto Lilás” no município, que é uma campanha de conscientização pelo “fim da violência contra a mulher”.
O dia foi marcado pela presença do Ônibus Lilás no Município, por parte do Departamento da Mulher da SEJUF de Curitiba-Pr. O Ônibus esteve das 9h às 17h atendendo e auxiliando mulheres vítimas de violência, na Praça da Independência, prestando assistência psicológica e jurídica.
Além do Ônibus, o Departamento realizou uma palestra no período da tarde, com a Psicóloga e Presidente do CMDM (Conselho Municipal dos Direitos da Mulher) de Marmeleiro, Eliane Menegazzo que expos a conhecimento dos participantes as informações sobre o tema, em especial sobre a Lei Maria da Penha, como identificar os tipos de violência contra a mulher e os canais de denúncia que podem ser usados.