Primeira Reunião da Comissão de Acompanhamento de Elaboração do Plano Municipal de Arborização

Postado em: 18/08/2022

Na terça-feira, 16 de agosto, aconteceu a primeira reunião da comissão de acompanhamento de elaboração do Plano Municipal de Arborização. A comissão é formada por representantes da Polícia Ambiental, Polícia Militar, Conselho Municipal de Meio Ambiente, sociedade civil e da Administração Municipal, e tem por objetivo acompanhar e auxiliar na tomada de decisões referentes a elaboração do Plano no município. Na reunião, foram tratados assuntos gerais referentes ao plano de arborização, como importância, metodologia e resultados esperados. O Plano vem com objetivo de regulamentar o gerenciamento da arborização no município, visando a melhoria na qualidade de vida, benefícios ambientais e também estéticos. A equipe de elaboração iniciará nos próximos dias os trabalhos de campo, e deverá concluir o plano nos próximos meses.