ALUNOS DE ARTE CIRCENSE DE MARMELEIRO NA VII MOSTRA DE CIRCO EM TOLEDO

Postado em: 06/09/2013

O município de Toledo, situado na região oeste do Paraná realizou a VII Mostra de Circo que aconteceu de 3 a 6 de setembro no Teatro Municipal, cerca de 150 artistas passaram pelo palco e encantaram os moradores da cidade e da região. Entre os artistas 20 alunos de arte circense de Marmeleiro da Trupe Crescendo com Arte, estiveram presentes no dia 04 de setembro fazendo sua apresentação.

A Trupe Crescendo com Arte de Marmeleiro foi destaque no evento, além do troféu de participação a equipe trouxe novas experiências, aprendizado e motivação.

A oficina de arte circense em Marmeleiro iniciou suas atividades julho de 2013 e conta com aproximadamente 45 alunos de idades entre 06 a 18 anos, e também conta com participação especial do cadeirante Joel Rodrigues.

As aulas do projeto de arte circense acontecem nas terças e quintas-feiras, nas dependências do Multiplo Uso no CTG, nos períodos: matutino das 8h30min às 11h30min e vespertino das 13h3min às 17hs.

O projeto é da Administração Municipal de Marmeleiro é coordenado pelo Departamento de Assistência Social e tem objetivo de proporcionar as crianças e adolescentes do município atividades de valores cívicos, morais e educacionais fundamentais para a vida em comunidade. Ressaltando a magia e alegria no mundo do entretenimento, tornando as artes circenses uma linguagem facilitadora e motivadora do processo de ensino-aprendizagem, propiciando aos alunos a vivência de novas experiências e técnicas com a linguagem artística.