Modernização na Iluminação Pública

Postado em: 03/11/2016

A Administração Municipal de Marmeleiro está melhorando a iluminação pública da cidade, estão sendo substituídas as antigas lâmpadas de vapor de sódio com potencia de 250watts, por lâmpadas de Led de 100 watts.

Além de melhorar a qualidade da iluminação pública a instalação de lâmpadas de Led irá gerar uma economia de consumo de mais de 60%. O custo de cada lâmpada gira em torno de R$ 1.150,00 (mil cento e cinquenta reais), porém sua duração é de 50 mil horas, tempo que corresponde aproximadamente doze anos.

O trabalho de troca vem acontecendo em etapas. Na primeira, as substituições aconteceram nas ruas: Telmo Octávio Muller, Ignácio Felipe e Rigoleto Andreoli. Ainda esse ano serão substituídas mais de 300 luminárias, as quais estão em processo de licitação para aquisição.

Segundo técnicos, para que sejam substituídas todas as luminárias do perímetro urbano e distrito de Alto São Matheus, são necessários dois anos, pois são mais de 2 mil luminárias.

Com a substituição continua, será possível reduzir gradativamente o valor da taxa de iluminação pública paga pelo contribuinte na fatura mensal de luz.