Prefeito Paulo Pilati anuncia parceria com o Sistema FIEP para cursos profissionalizantes

Postado em: 08/04/2022

O Prefeito Paulo Pilati recebeu em seu gabinete, na tarde desta quarta-feira (06), o funcionário da Federação das Indústrias do Estado do Paraná (Fiep), Brunny Futata. A reunião teve como objetivo apresentar ao Prefeito projetos de cursos gratuitos a serem implementados pelo Sistema FIEP. O sistema FIEP engloba o Sesi, Senai e o Instituto Euvaldo Loti (IEL).

Em breve serão ofertados os cursos de malharia e mecânica industrial de forma gratuita para toda população. Os próprios serão realizados dentro da Unidade Móvel que foram projetados para serem um ambiente propício para o aprendizado. A parceria promoverá a inclusão social de forma qualificada, buscando desenvolver habilidades sociais e competências profissionais por meio da formação profissional elevando o conhecimento e potencial de empregabilidade dos participantes.