6ª CONFERÊNCIA NACIONAL DAS CIDADES

Postado em: 01/07/2016

Na manhã de 1º de Julho de 2016, a Administração Municipal de Marmeleiro, por meio da Coordenação da Comissão Preparatória, realizou no município a etapa municipal da 6ª CONFERÊNCIA NACIONAL DAS CIDADES.

O evento contou com a presença de vereadores, empresários, funcionários municipais, agentes de saúde, professores e alunos do Colégio Estadual de Marmeleiro.

Após o credenciamento dos participantes ocorreu o ato de abertura oficial com a fala das autoridades, o Prefeito Luiz Fernando Bandeira, em seu pronunciamento disse: “é a grande oportunidade que temos de participar, enfrentando os problemas do município, e contribuir com ações comuns as cidades do estado do Paraná e no Brasil”. E buscou motivar a todos dizendo “Vamos fazer bem a nossa parte, contribuir com desenvolvimento, na expectativa que essas soluções gerem mais qualidade de vida, para vivermos em harmonia dentro uma sociedade civilizada e igualitária” e finalizou declarando aberta a 6ª CONFERÊNCIA NACIONAL DAS CIDADES em Marmeleiro.

Na sequencia o público presente assistiu Palestra Magna: “A função social da cidade e da propriedade” Professora Doutora Sílvia Regina Pereira.

Com o termino da palestra aconteceram debates a e apresentação do diagnóstico da política Urbana Municipal. Com o termino da apresentação os participantes foram divididos em grupos, para identificar problemas e apontar sugestões a nível do município e estado.

Em plenária foram aprovadas as propostas e também eleitos os delegados.