Inaugurada a Ampliação da Unidade de Saúde do Alto São Mateus

Postado em: 24/06/2016

Os moradores do Distrito de Alto São Mateus e comunidades vizinhas, já podem contar com o funcionamento da Unidade de Saúde da Família do Alto São Mateus.

Na manhã, do dia 24 de junho, autoridades do município deslocaram-se até o Distrito de Alto São Mateus a 32km do centro de Marmeleiro para participarem da solenidade de inauguração da ampliação nova da Unidade de Saúde do município.

Estiveram presentes no ato solene o Prefeito Luiz Fernando Bandeira, o vice José Ivanir Pilatti, a Primeira Dama Marilene Perin Bandeira, a diretora da 8ª Regional de Saúde Cintia Ramos, a Presidente do Conselho Municipal de Saúde de Marmeleiro Claides Kowald, vereadores, diretores de Departamentos, funcionários municipais e alunos da Escola Municipal Souza Naves.

Na ampliação foram construídos 64m² que inclui: sala de administração, sala de esterilização, sala de lavagem para descontaminação de materiais, sala de estocagem dos materiais utilizados, cozinha e lavanderia. Na reforma para padronização foram incluído troca do piso, portas, pintura e paisagismo.

Em seu discurso inaugural o Prefeito Luiz Fernando Bandeira, destacou os investimentos que estão sendo feito na área da saúde, o grande ganho em comodidade que os moradores da região terão com essa Unidade de Saúde da Família, e finalizou solicitando a todos que ajudem a cuidar que é um patrimônio de todos.

Agora com a ampliação a estrutura física do Posto de Saúde do Alto São Mateus totaliza 185,65m² de área construída.  A equipe que trabalhará no local é formada por: uma Médica, uma Enfermeira, duas técnicas de enfermagem, um Dentista e uma auxiliar de saúde bucal.

O investimento foi de R$ 130 mil, com aplicação dos recursos do Mistério da Saúde através do Programa de RequalificaUBS(Requalificaçãodas Unidades Básicas de Saúde).