SEBRAE entrega diagnóstico para implantação da Sala do Empreendedor

Postado em: 06/12/2021

Na sexta feira dia 03 de dezembro, o Vice-Prefeito Giovani Tolotti, na companhia da Diretora do Departamento de Administração Silmara Brambilla e Vanusa Klosinski da Agência do Trabalhador da Prefeitura, estiveram juntos no paço municipal recebendo o diagnóstico de ambiente de negócios para a implantação da Sala do Empreendedor.

O diagnóstico foi entregue pelo consultor do SEBRAE Claudocir da Conceição, aos integrantes da Administração Municipal. Esse documento traz informações importantes, sendo a primeira etapa de estudo e ações para a implantação da Sala do empreendedor.

A Sala do Empreendedor será um local de atendimento dentro da Prefeitura para facilitar os processos de abertura de empresas, regularização e baixa; bem como serviços exclusivos aos Microempreendedores Individuais (MEI).

O diagnóstico apontou que atualmente o Município conta com 216 empresas ativas, destas, 194 sendo Microempresas, 8 Empresas de Pequeno Porte e 14 Demais Portes. Marmeleiro apresenta número representativo de Empresários Individuais do montante de microempresas, sendo 155 empreendedores, número que perfaz 71,7% das empresas ativas do Município.

Os números levantados servirão para analisar e dimensionar a demanda do Município, como também para orientar o planejamento.