Viagem a Curitiba rendeu e renderá grandes benefícios ao município

Postado em: 03/12/2021

Essa foi a avaliação do Vice Prefeito Giovani Tolotti, referente a viagem na capital do estado nos dias 29 e 30 de novembro. Tolotti e o Diretor do Departamento de Agricultura Sidiclei Risso acompanhados de suas esposas, estiveram em Curitiba em busca de recursos e informações sobre andamentos solicitações feitas pelo município as lideranças estaduais.

Em visita a Secretaria do Desenvolvimento Sustentável e do Turismo do Estado do Paraná (Sedest), foram atendidos pelo secretário estadual Márcio Nunes.

Na ocasião diversos assuntos foram tratados:

• Recursos para implantação de um Parque Urbano;
  • Caminhão Baú para lixo reciclável para Associação dos Catadores;
  • Um caminhão basculante com 5 caçambas para recolhimento de entulho;
  • Castra móvel ou castrapet;
  • 01 Caminhão Pipa;
  • E Futuro Programa de Fontes.

Essa visita redeu a confirmação de dois poços artesianos para o município, junto SEAB, por meio de um oficio encaminhado ao Secretário Estadual da Agricultura e do Abastecimento (Seab) Norberto Ortigara, em emenda conjunta com a Sedest. Com isso o município apenas aguarda a liberação desse recurso.

Na visita ao Deputado Federal (MDB) Sergio Souza, em companhia do Deputado Estadual Anibele Neto (MDB) foi conseguido um carro para o Departamento de Agricultura e uma pá-carregadeira para o Porteira adentro para 2022.

Na vista ao INCRA o Superintende Estadual Robson Bastos, recebeu o Vice Prefeito e o Diretor do Depto de Agricultura e explicou sobre a situação documental dos assentamentos do município, Karl Marx com a provável titulação em 2022. Enquanto São Jorge, Perseverança e Anjo da Guarda georreferenciamento já licitado com execução em 2022. E o assentamento Eduardo Raduan está com a licitação do georreferenciamento ainda 2021.

Na visita a Secretária de Agricultura e do Abastecimento (Seab) foram recebidos pelo secretário estadual Norberto Ortigara o qual, anunciou a liberação de 3km de calçamentos rural pavimentação poliédrica para 2022. O Secretário Ortigará também confirmou a entrega dos até o final de janeiro dos seguintes convênios:

- 01 Trator 110cv de pneu

- 01 Plantadeira

- R$ 50 mil reais em diesel

- 02 Carros utilitários

- 01 Ensiladeira

Na ocasião também foi protocolado um oficio pedindo 01 caçamba para o programa Porteira Adentro.

Na ADAPAR a visita foi para firmar o convenio do SUSAF Sistema de Inspeção Estadual para as agroindústrias do município.

O Diretor do Depto de Agricultura também comentou a viagem: “foi extremante produtiva, técnicas, de excelente resultado, fomos muito bem recebidos por pessoas práticas e verdadeiros representantes do agro com isso muitas melhorias estão sendo aguardadas”.

Registros das Visitas