Lideranças participam da reunião de Planejamento para o Censo 2022

Postado em: 12/11/2021

Na quinta-feira dia 11 na sala de reunião do Departamento de Educação e Cultura, foi realizada a 1ª Reunião de planejamento para o Censo 2022 em Marmeleiro.

A reunião foi comandada pelo Técnico Informações Geográficas e Estatística do IBGE Max Nuni Cesca Battisti, que contou com a participação do Prefeito Paulo Pilati, Vice Giovani Tolitti e toda equipe de Diretores de Departamentos municipais e também dos vereadores Alécio Bottega, Claudia Baggio.

A reunião esclareceu como deverá acontecer os trabalhos do próximo senso no município.

Lembrando que o senso é realizado a cada 10 anos, e tem impacto direto na arrecadação de recursos para o município.

Hoje Marmeleiro possui uma população estimada 14.407 habitantes. E para que nenhuma pessoa do município fique de fora dessa contagem, o IBGE buscou o apoio da Administração Municipal e da Câmara de vereadores.

O Censo 2022 vai acontecer em todo território nacional entre os meses de junho até agosto,

De acordo com Max “a População é dinâmica e o ponto no tempo para contagem é 1 de junho. Serão três meses de coleta de dados e todos os domicílios do município serão visitados para isso precisamos unir forças para que ninguém fique de fora”.

Max ainda reforçou: “Vamos pedir o apoio da comunidade, para que recebam os Licenciadores e respondam da melhor forma possível o questionário de pergunta”.

Em Marmeleiro serão 13 Licenciadores trabalhando no município na coleta de dados, divido por regiões, orientados por PGS, todos uniformizados para que a população reconheça os Licenciadores.

Em breve será divulgado o processo seletivo para os interessados em trabalhar como Licenciador no Censo 2022.

Desde já importante ressaltar que o entrevistador do IBGE não pede nenhum documento pessoal identificação e as informações coletadas são totalmente sigilosas e não serão compartilhados com terceiros, são apenas para conhecimento da população e planejamento para ações estratégicas. Como por exemplo: o planejamento de vacinação contra a COVID-19.