Lançamento do projeto de proteção de nascente +Água

Postado em: 29/10/2021

Na tarde do dia 28 de outubro, o Departamento de Meio Ambiente e Recursos Hídricos (DMARH) lançou o projeto de proteção de nascente +Água. O evento aconteceu na câmara municipal de vereadores de Marmeleiro.
O objetivo geral do projeto é proteger as nascentes do município proporcionando uma água de qualidade para os produtores rurais.
Os responsáveis pela aplicação da técnica Taiana Vinciguerra e Willian Bottin explanaram sobre qual tipo de nascente proteger e também que o método utilizado é ambientalmente correto, beneficiando o meio ambiente e também o produtor rural.
A Diretora do departamento Marilete Chiarelotto salientou que o projeto já tem algumas nascentes protegidas e mais dezesseis pedidos para proteção, mas os agricultores que tem o interesse de proteger sua nascente é só passar no departamento fazer o cadastro ou no tel: 3525-2086.