Marmeleiro se organiza para Mutirão de Combate à Dengue

Postado em: 29/10/2021

Na próxima quarta-feira dia 03 de novembro até o dia 12 sexta-feira, acontecerá em Marmeleiro um grande mutirão de combate à Dengue em todo território do município. Essa ação envolverá diversos setores da Administração Municipal de Marmeleiro, Departamento de Saúde, Vigilância Sanitária, Departamentos de Meio Ambiente, Urbanismo, Viação e Obras, que ainda contarão com ajuda de entidades e toda população.

Pensando na perfeita realização dessa ação que na tarde desta quinta-feira (28 de Outubro) foi realizada uma reunião de planejamento com os Agentes de Endemias e Comunitários da Saúde, Escolas e Rotary. E também para tratar sobre o mutirão, que na sexta (29 de Outubro) a Diretora do Departamento de Saúde Rejanesy Aparecida Nesi Artifon, comandou uma importante reunião de planejamento com toda equipe de ACS Agentes Comunitárias de Saúde do município. O Prefeito Paulo Jair Pilati esteve presente, parabenizou a equipe pelo importante trabalhando que vem desempenhando e pediu participação de todas nessa ação de combate.

Na ocasião os membros da 8ª Regional de Saúde, Carmem Grings e Antônio dos Anjos estiveram fazendo orientações técnicas a toda equipe.

Para a melhor realização dessa ação de combate a Dengue pedimos colaboração de toda população para que vistorie as calhas da chuva, pratinhos de flores, lonas, pneus e recolha os possíveis criadouros que possam acumular água, separe o material reciclável e deixe em frente à sua residência. Os agentes estarão passando averiguar e auxiliar os moradores.

Ajude a combater o mosquito. Na luta contra a dengue somos todos combatentes!