Alerta de Dengue no Cemitério

Postado em: 25/01/2016

Na semana passada, a equipe da divisão de Vigilância Sanitária em vistoria ao cemitério municipal de Marmeleiro encontrou criadouros do mosquito Aedes aegypti, causador da Dengue, Chicunkunya e Zika Vírus.

Na inspeção foi encontrada água acumulada em: vasos de flores, calhas e túmulos. Contudo a equipe da Vigilância Sanitária alerta a população e pede a colaboração de todos os responsáveis pelas sepulturas que façam vistoria no local. E solicitam a todos:

· Evitem colocar flores em vasos com água, substituindo-as por vasos com terra e sem pratinhos;

· Não deixem garrafas, sacos plásticos, nem qualquer outro recipiente vazio, sobre os túmulos;

· Para vasos fixos, providenciem furos para escoamento de água da chuva;

· Evitem colocar calhas nos jazigos ou se colocarem estas deve ser furado ou ter caimento adequado para que a água escoe.

Seguindo essas recomendações estão ajudando a conter a proliferação do mosquito Aedes aegypti no cemitério municipal e ajudando a salvar vidas das doenças: Dengue, Chicunkunya e Zika Vírus.