“Curso GRATUITO” de Auxiliar de Cozinha

Postado em: 24/05/2013

A Administração Municipal de Marmeleiro por meio do Departamento de Assistência Social de Marmeleiro estará realizando Curso de Auxiliar de Cozinha.

O curso de capacitação é uma parceria da Administração Municipal com o SENAC e será realizando na praça central em Marmeleiro. As aulas acontecerão dentro da unidade móvel do SENAC, o qual é uma carreta adaptada com cozinhas, sala de aula com cadeiras e telão e televisores, especificamente para as aulas.

O curso é gratuito e destinado a população residente no município. As inscrições podem ser feitas no CRAS de Marmeleiro, localizado no Centro na Rua Emílio Magno Glatt, 670 ao lado da Biblioteca Municipal.

Os requisitos para participar do curso são: Idade mínima de 18 anos e ter concluído o ensino médio.

Ao todo serão ofertadas 30 vagas, as quais serão dividas em duas turmas. As aulas serão de segunda a sexta, das 8h às 12h no período da manhã e à tarde das 13h30 às 17h30. Serão 200 horas de aulas, as quais deverão iniciar no dia 17 de julho a 27 de agosto de 2013.

No curso os alunos terão as seguintes disciplinas:

- profissional de alimentos e bebidas no mercado de trabalho
- saúde e segurança do trabalho
- responsabilidade social e educação ambiental
- boas praticas na manipulação de alimentos
- pesos, medidas, cálculo de custos e controle de estoques
- noções de nutrição na gastronomia
- conhecendo os alimentos
- pré-preparo de alimentos
- preparações culinárias

Segundo os organizadores do curso a intenção é “qualificar os alunos para que organize os serviços da cozinha de restaurantes, hotéis, hospitais, residências e outros locais de refeições, recebendo, armazenando, pré-preparando e preparando alimentos, utilizando métodos de cocção adequados, aplicando as boas práticas, levando-o a relacionar-se eticamente com a equipe, desenvolvendo uma atitude criativa diante dos desafios do trabalho”.

Assessoria