Defesa Civil de Marmeleiro em Alerta para chegada da nova onda de frio

Postado em: 27/07/2021

Na tarde de ontem, 26 de julho a equipe da Administração Municipal e integrantes da Defesa Civil de Marmeleiro, reuniram-se com o Prefeito Paulo Jair Pilati em seu gabinete e discutiram ações de planejamento para enfrentar a grande onda de frio anunciada para chegar em nossa região nos próximos dias.

Estiveram presentes as Diretoras de Administração e Planejamento Silmara Brambilla, Assistência Social Marizete Kowalski Olinquevez, o Procurador Jurídico Ederson Roberto Dalla Costa e o Diretor do Departamento de Finanças Vandré João Signori.

De acordo com o Sistema de Tecnologia e Monitoramento Ambiental do Paraná – SIMEPAR a chegada de uma nova frente fria causará mudança brusca da temperatura do ar devido a chegada de uma intensa massa de ar frio e seco (de origem polar), que vai causar o declínio muito acentuado da temperatura.  Estão previstas temperaturas negativas e alertas de fortes geadas que incluem a região sudoeste do Paraná.

As baixas temperaturas além dos prejuízos econômicos com perda na produção agrícola, podem causa sérios danos à saúde de pessoas e animais. Buscando formas de minimizar o impacto do frio intenso o Departamento de Assistência Social ficará em alerta para atender os mais necessitados que serão impactados com essa forte onda de frio.