Treinamento de atualização com inseminadores do município

Postado em: 30/09/2015

A Administração Municipal de Marmeleiro por meio do Departamento de Agricultura e Abastecimento realizou no dia 30 de setembro um treinamento de atualização com inseminadores do município.

O treinamento aconteceu no Centro de Capacitação de Professores, situado no segundo piso da Prefeitura e teve a participação de 85 inseminadores.

A abertura do evento contou com a presença do Prefeito Luiz Fernando Bandeira, dos vereadores Ilário Fagundes de Oliveira e Senos Stats e ainda Marcos Paloschi do Instituto EMATER. Após a breve cerimônia de recepção Diretor do Departamento de Agricultura e Abastecimento Gilmar Garbin passou um relatório do ano de 2014, com os valores investidos e os números inseminações e doses de sêmen recebidas por cada inseminador no ano de 2014. Apresentado o relatório o treinamento foi proferido por Francisco Gaieviski da Centergen, que iniciou fazendo analise do agronegócio em seguida aprofundou nas técnicas especificas do treinamento proposto em aproximadamente 6h de treinamento.

A ação de treinamento faz parte do PMG (Programa do Melhoramento Genético), no qual a Administração Municipal conta com aproximadamente 100 botijões, distribuídos para inseminadores do município, sendo abastecidos mensalmente com nitrogênio, também fornecidos luvas, bainhas e sêmen, tudo para melhorar a produção pecuária em Marmeleiro.