Rede Esgoto no Bairro Santa Rita

Postado em: 23/09/2015

Iniciaram as obras de ampliação do sistema de esgotamento sanitário em Marmeleiro. Na manhã de 23 de setembro de 2015, o Vice Prefeito José Ivanir Pilatti (PMDB) e o vereador Alcindo Neriques Dias (DEM) estiveram acompanhando o trabalho.

A obra foi iniciada na Rua 19 no bairro Santa Rita, próxima a AFM (Associação dos Funcionários Públicos), em breve as ligações também serão feitas nos Jardim Bandeira, Araucária e Alvorada.

A obra terá uma rede coletora de esgoto com: 16.082m, com 1.412m de interceptor e 711 ligações prediais, totalizando um valor de R$ 6.673.802,00.

A fonte de recursos é financiada pelo BNDS (Banco Nacional do Desenvolvimento) e através da SANEPAR, por meio do Governo do Estadual. A estimativa para conclusão da rede é de 480 dias.

A mais de 15 anos sem ligações de rede de esgoto nos “antigos bairros” de Marmeleiro, a rede contribuirá para eliminar poluição por dejetos nos rios e demais cursos dágua, permitindo que essas águas permaneçam balneáveis e fontes de recursos hídricos para consumo humano, diminuindo os riscos de contaminação e prevenindo doenças.