Unidade de Saúde do Distrito de Alto São Mateus volta a funcionar

Postado em: 02/07/2021

Na manhã de sexta-feira, 02 de julho de 2021, o Prefeito de Marmeleiro Paulo Jair Pilati, acompanhado da Primeira Dama Rita Marta Pilati, da Diretora do Departamento de Saúde Rejanesy Aparecida Nesi Artifon, do Diretor de Educação e Cultura Celso Pedro Scolari e da Diretora do Departamento de Assistência Social Marizete Kowalski Olinquevez, estiveram no Distrito de Alto São Mateus para fazer uma entrega simbólica da obra de forma da Unidade de Saúde.

Na ocasião o Prefeito e sua equipe cumprimentaram funcionários e os pacientes presentes na unidade, conversaram e conferiram as obras de reforma que foram realizadas. Em seguida convidaram a todos os presentes para registrarem o momento com uma foto.

Além da equipe da Administração estiveram presentes o Médico Sanches, a Enfermeira Andressa Caroline Luft Pilati, Auxiliar de Melani Basquer e os pacientes moradores da região Clodomiro Rosa de Oliveira, Adão Cordeiro Pereira, Luciana Matias e Eliane Pontes.

Desde o início de outubro de 2020, a Unidade de Saúde do Alto São Mateus esteve fechada e os moradores dessa região começaram a ser atendidos na Unidade de Saúde do Bom Jesus. “A reativação dessa unidade era uma meta da Administração Municipal para melhorar o atendimento em saúde aos moradores dessa região” destacou o Prefeito Paulo. A Diretora do Depto de Saúde Rejanesy argumentou “cerca de mil pessoas dessa região eram atendidas na Unidade do Alto São Mateus que a partir de hoje voltaram a serem atendidas, com serviços de enfermagem, vacinação e consultas médicas nas terças e sextas-feiras”.

O trabalho de reforma mobilizou a equipe do Departamento de Urbanismo e o Setor de Engenharia, que coordenaram e realizaram as melhorias necessárias para que o prédio, que se encontrava em interdição, fornecesse segurança e conforto aos usuários. Houve adaptações nas salas de atendimento para que haja maior funcionalidade na prestação dos serviços de saúde, na área demolida foi implantada uma área ajardinada e o edifício recebeu pintura completa.