V CONGRESSO DA EDUCAÇÃO

Postado em: 12/08/2015

Iniciou na noite de quarta feira, dia 12 de agosto, o V Congresso da Educação de Marmeleiro no Centro de Capacitação de Professores situado no 2° Piso da Prefeitura. Estiveram presentes na solenidade de abertura as seguintes autoridades: Prefeito Luiz Fernando Bandeira, o vice José Ivanir Pilatti, Presidente da Câmara de Vereadores Pedro Pastoriza, Diretor do Departamento de Educação e Cultura Vandré João Signori e representando o núcleo Regional de Educação Paulo Henrique Schalwman.

O Prefeito Luiz Fernando Bandeira fez o discurso de abertura do evento, na ocasião disse: “ Tenho orgulho de dizer que o Congresso da Educação foi uma iniciativa, do Departamento de Educação, iniciado na primeira Administração do meu governo, no ano de 2011, o qual e continua até os dias de hoje, chegando agora a sua quinta edição em 2015”.

O Prefeito aproveitou para falar a um público de aproximadamente 150 professores, os investimentos feitos em educação no ano de 2015, destacando a instalação de ar condicionado nas salas de aulas, aquisição de 829 carteiras escolares novas e os investimentos na formação de professores, frisando o empenho em trazer a Marmeleiro palestrantes renomados e bem conceituados.

Após a solenidade as atividades foram iniciadas com a palestra de Marcos Maier com tema “Aprendizagem significativa e a função docente”.

O V Congresso da Educação de Marmeleiro vai até sexta-feira dia 14 e os participantes terão palestras com Dalmir Sant´Anna e  Renato Casagrande. Toda programação acontece no Centro de Capacitação de Professores situado no 2° Piso da Prefeitura de Marmeleiro.

A programação do evento é:

Quinta: 13/08/2015 as 08h

Palestra com Professor Rafael Gabriel “O professor como obra de arte – questões sobre a afirmação da vida”.

Quinta: 13/08/2015 às 13h15min

Palestra com Professor Renato Casagrande “Professor Gestor: o novo papel do profissional professor”

Sexta: 14/08/2015 as 08h

Palestra com Dalmir Sant’Anna “Professor Educador: a missão”