Atendimento de Segunda à Sexta-feira, das 07h30min às 11h30min e das 13h às 17h

Notícia

Reunião Enfrentamento a Pandemia com Mercadistas

Postado em: 10/06/2021


Na manhã desta quarta-feira, 9 de junho, no Centro de Capacitação de Professores aconteceu uma importante reunião com os empresários do segmento de mercado, mercearias, conveniências e outros considerados essenciais, para tratar sobre as medidas de enfrentamento a Covid-19 no município.

Seguindo todas as medidas de segurança, distanciamento social, uso de máscara e álcool em gel, o Prefeito Paulo Jair Pilati acompanhado pela Diretora do Departamento de Saúde Rejanesy Aparecida Nesi Artifon e a Diretora do Departamento de Administração Silmara Brambilla, e a Enfermeira Jaqueline, explanaram aos empresários presentes os números reais da situação atual dos casos em nosso município, além de reforçarem a importância desses segmentos e a influência que eles exercem no combate à pandemia.

“Nós estamos no nosso pior momento desde o início da pandemia, muitos casos ativos, muitos casos novos positivos no nosso município. A semana passada fechou com 133 casos, então houve um aumento muito grande”, diz a Diretora do Departamento de Saúde sobre o estado atual da cidade perante a Covid-19.

O objetivo é reforçar o apoio destes empresários para enfrentar essa situação da melhor maneira possível, “sabemos o papel importante que eles fazem por ser uma atividade essencial e fizemos um reforço a eles, não foi um puxão de orelha, foi uma troca de ideias” finalizou o Prefeito sobre a convocação desta quarta-feira.

Dentre as medidas frisadas na reunião e entregues também aos empresários através de uma nota orientativa SESA (Secretaria Estadual de Saúde), foi pedido maior empenho na realização das medidas de distanciamento social dentro dos estabelecimentos, redução na quantidade de pessoas, bem como, a organização da circulação interna, disponibilização de álcool em gel 70%, além é claro, do uso de máscara por todos os clientes e funcionários, também se for possível ir apenas um integrante por família e evitar a presença de crianças menores de 12 anos.

Por sua vez, os empresários comentaram o quão difícil é manter todo o protocolo corretamente, tendo em vista que, muitos da população acabam não seguindo o básico, dificultando ainda mais todo o trabalho deles, os quais tomam todo o cuidado para não acarretar problemas.