Marmeleiro recebe R$ 5,6 milhões para ampliar Sistema de Esgoto Sanitário

Postado em: 17/07/2015

Na manhã de sexta feira dia 17 de julho, o presidente da Companhia de Saneamento do Paraná (Sanepar), Mounir Chaowiche, e o prefeito Luiz Fernando Bandeira, assinaram ordem de serviço para a ampliação do Sistema de Esgoto Sanitário da cidade, que vai aumentar em 60% o número de ligações atendidas com a coleta e tratamento do esgoto.

Com investimentos de mais de R$ 5,6 milhões o sistema vai receber uma nova estação
de tratamento de esgoto, 1.412 metros de emissários e interceptores, 16.083 metros
de redes coletoras e 711 ligações prediais de esgoto. O módulo de tratamento de
esgoto, mais completo e mais moderno, terá capacidade para tratar 25 litros de
dejetos por segundo e permitirá a desativação da atual estação que está localizada
na área central da cidade.

A mais de 15 anos sem ligações de rede de esgoto nos antigos bairros, Marmeleiro receberá novas ligações nos bairros: Santa Rita, Jardim Bandeira, Araucária e Alvorada.

O tratamento do esgoto elimina a poluição de rios e demais cursos dágua, permitindo que essas águas permaneçam balneáveis e fontes de recursos hídricos para consumo humano. Dessa forma, ficam garantidas as boas condições de saúde pública, eliminando a contaminação de pessoas e animais por meio da água, o maior veículo de transmissão de doenças.