I Conferência Municipal dos Direitos da Pessoa Idosa

Postado em: 18/06/2015

Mais de 200 pessoas, a maioria idosos, compareceram ao auditório do Centro de Capacitação de Professores, para participarem da I Conferência Municipal dos Direitos da Pessoa Idosa, realizada na quarta-feira última, dia 17 de Junho de 2015.

As autoridades presente no ato solene de abertura foram Prefeito  de Marmeleiro Luiz Fernando Bandeira, Primeira Dama e Presidente da APMIF Marilene Perin Bandeira, Representando o Vice-prefeito Lourdes Pilatti, Diretora do Departamento de Assistência Social Marga Suzana Viganó Felipe, o Presidente da Câmara de Vereadores, Sr. Pedro Pastorizza, e o Presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa Idosa, Sr. Sebastião Alves de Oliveira.

Os presentes puderam assistir a palestra magna ministrada pela Sra. Margarete Misturini Dalla Costa que discorreu sobre o tema: “O Protagonismo e o Empoderamento da Pessoa Idosa: Por um Brasil de todas as Idades”, onde as Políticas Sociais direcionadas aos idosos  foram amplamente discutidas.

Na ocasião, também foram eleitos os Representantes Não Governamentais para compor o Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa Idosa- CMDPI, mandato 2015/2017, ficando com a seguinte composição:

Não Governamental

APMI – ASSOCIAÇÃO DE PROTEÇÃO A MATERNIDADE E A INFÂNCIA