1ª Reunião do CMMA em 2021 e a Escolha da Nova Diretoria

Postado em: 20/04/2021

Na manhã desta terça feira (20/04), no Centro de Capacitação de Professores, 2º Piso da Prefeitura de Marmeleiro, aconteceu a primeira reunião do CMMA Conselho Municipal de Meio Ambiente desde a nova Administração Municipal. O conselho é formado por lideranças e entidades do município.

A reunião seguiu todos protocolos de segurança, (máscara, álcool gel e distanciamento). Em pauta, foi explanada a real situação do Departamento de Meio Ambiente, bem como os trabalhos que estão sendo realizados, trabalhos futuros e as dificuldades enfrentadas como: a falta de estrutura, problemas que ocorrem a vários anos, bem como as ações que estão sendo realizadas para permitir um fornecimento adequado dos serviços básicos.

Na ocasião também foram discutidos fatos que aconteceram recentemente como por exemplo: o grande número de lixo encontrado nas margens do Rio Angico e no Rio Marmeleiro, no qual foi recolhido 1 tonelada de lixo. Como parte da solução ficou decidido: que serão intensificadas ações de monitoramento com a instalação de câmeras próximo ao local e iluminação; mais rigor na aplicação de multas ambientais, e a continuidade e elaboração de projetos de educação ambiental.

Outro amplo debate foi discussão sobre a situação ambiental sobre os lagos do parque Meu Campinho e do Coophamar, e também do programa de Controle Populacional de pequenos animais, que está em fase de implantação, e em breve será executado.

No final da reunião aconteceu a votação da nova diretoria, que elegeu como Presidente do CMMA: Marilete Chiarelotto, Vice-Presidente: Sidiclei Risso, Secretário Geral: Cesar Lazaretti e Tesoureiro: Vandré João Signori. Ficou acordado uma nova reunião a cada 60 dias para acompanhamento e decisões nos planos de trabalho.