Sobre a LIVE do Dia da Mulher em 8 de Março

Postado em: 12/03/2021

Violência Contra Mulher em Tempos de COVID-19

A live teve como ponto central o dia internacional da mulher, neste dia 08/03 é celebrado as conquistas das mulheres nos cenários sociais, políticos e econômicos ao longo dos anos. Porém nesse período de pandemia do COVID-19, em razão do isolamento social, dificultou o atendimento e dessa forma se agravou o contexto de violência contra mulher. Diante disso o Departamento de Assistência Social de Marmeleiro considerou importante colocar ao público a oportunidade de ter um momento de conscientização e reflexão.
A psicóloga da Proteção Social Especial do departamento de assistência social Mary Ellen Hirasaka, falou sobre o projeto “Marias”, que criou em 2018, que atende através de grupos, mulheres vítimas de violência no município de Marmeleiro, pontuou que contou com a ajuda de parceiros, voluntários para explanar temas relevantes nesse processo de enfrentamento, que se mantem suspenso respeitando a recomendação dos protocolos de atendimento nesse momento de pandemia do COVID-19.
Para contribuir com o debate a cerca do tema, foram convidadas para participar Dra. Ana Paula de Oliveira, advogada, pesquisadora da democratização do conhecimento jurídico e mestranda em Educação pela UNIOESTE/FB. E Dra. Mara Lucia Fornazari Urbano, advogada, mestranda em Educação pela UNIESTE/FB e assumiu em 2020 o conselho municipal da mulher de Francisco Beltrão. Onde puderam contar sobre suas experiências, explicar os tipos de violência, mostrar possíveis caminhos para denunciar, bem como refletir a respeito das oportunidades de realização de ações tendo como objetivo o fim da violência contra mulher.

Mary Ellen Hirasaka
Psicóloga CRP 08/21361