MARMELEIRO NO ENFRENTAMENTO DA COVID-19

Postado em: 25/02/2021

O Comitê Intersetorial de Enfrentamento da Pandemia da COVID-19 de Marmeleiro reuniu-se na manhã do dia 24 de fevereiro para avaliação das medidas de enfrentamento considerando o registro de 51 casos nos últimos cinco dias, bem como para análise da recomendação da AMSOP enviada em 23 de fevereiro aos Municípios, considerando o agravamento do cenário epidemiológico na região.

Considerando que o Município já está atendendo quase todos os Itens da recomendação, bem como que desde 26 de novembro estavam proibidas diversas atividades consideradas como potenciais disseminadoras do coronavírus, será aguardada a nova manifestação do Governo Estadual até o final de fevereiro, já que a flexibilização do Decreto nº 3.173, de 12 de fevereiro de 2021 permitiu a realização e o funcionamento de novas atividades apenas nos limites do Decreto Estadual nº 6.294, ou seja, até 25 (vinte e cinco) pessoas e desde que isso não ultrapasse 50% da capacidade de ocupação dos locais.

Neste contexto, nos próximos dias serão intensificadas as ações de orientação da população, inclusive com a fiscalização da Prefeitura Municipal em todo o comércio e estabelecimentos para orientação e reforço das medidas preventivas. Em conjunto com a Polícia Militar, serão adotadas medidas para coibir as confraternizações e outras atividades que aglomerem pessoas em desacordo com as medidas já estabelecidas.

A Administração Municipal conclama à população para que colabore com a prevenção da COVID-19 a fim de que se obter a remissão da doença sem a adoção de medidas mais gravosas, já que foi observado um relaxamento nos cuidados preventivos e a intensificação de viagens e pequenas aglomerações privadas.