Marmeleiro Recebe as primeiras doses da Vacina do Covid-19

Postado em: 20/01/2021

O município de Marmeleiro recebeu no “final da tarde de ontem (19/01)” a primeira remessa de vacina contra covid 19. A Diretora do Departamento de Saúde Rejanesy Aparecida Nesi Artifon,  acompanhada por sua equipe técnica estiveram presentes na 8ª Regional de Saúde para receber as primeiras doses da Vacina do Covid-19.

Na ocasião Marmeleiro recebeu 96 doses da Vacina Coronavac Butantan para imunizar, os profissionais que atendem na linha de frente de combate ao covid 19.

Ao retornar ao Município os profissionais foram recepcionados pelo Prefeito Paulo Jair Pilati e a Primeira Dama Rita Marta Pilati na Unidade do Posto de Saúde Central, local onde acontece a vacinação.

De acordo com Diretora do Departamento de Saúde Rejanesy Aparecida Nesi Artifon, “Marmeleiro seguirá as orientações da SESA - Secretaria de Estado da Saúde, a qual visa

primeiramente vacinar todos os profissionais da Saúde da linha de frente que estão no ambulatório respiratório, que são: médicos, enfermeiros, técnicos em enfermagem, vacinadores, higienizadores e motoristas.

Posteriormente conforme a chegada de novas remessas da Vacina a população será informada”. E ressaltou “é importante que a população mantenha uso de máscara, álcool gel, evite aglomerações e mantenha o distanciamento social”.

Logo após a chegada da vacina, na Unidade de Saúde a Técnica em enfermagem Daiane Ramos foi a primeira a ser vacinada.

Durante todo o dia (hoje, 20/01) foram vacinados os demais profissionais de saúde que estão na linha de frente no combate ao Corona Vírus.