Escolas Recebem Carteiras Novas

Postado em: 20/03/2015

No dia 19 de março a Administração Municipal de Marmeleiro, por meio do Departamento de Educação e Cultura, entregou a todas as escolas do município (7), 829 carteiras e cadeiras escolares, destas, 32 são para professores e 2 para cadeirantes.

Dividida por cores as carteiras são destinadas a faixa etária de cada aluno: Amarelas para Educação Infantil (Pré Escola) Vermelha 1º, 2º, 3º anos; Azul para 4º e 5º ano.

As carteiras novas foram viabilizadas pelo PAR (Plano de Ações Articuladas) através do MEC FNDE (Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação) no montante de R$ 115.421,40.

De acordo com o Diretor do Departamento de Educação e Cultura Vandré Signori “as carteiras proporcionaram mais conforto e comodidade aos alunos. Outras melhorias chegaram às escolas municipais ainda em 2015. Uma das metas será a instalação de ar condicionado em todas as salas de aulas”.