Primeiro caso de Dengue Confirmado em Marmeleiro

Postado em: 25/03/2015

Na tarde de quarta feira 25 de março, Marmeleiro teve a confirmação do primeiro caso dengue no município. Trata-se de uma moradora do centro da cidade, que se encontra internada no hospital Nossa Senhora das Graças de Marmeleiro.

Além do caso confirmado existem ainda mais 3 casos suspeitos que aguardam o resultado, o qual leva em torno de 11 dias para confirmar a infecção por Dengue. Outra forma é fazendo o teste rápido, sendo que este exame custa mil reais.

Os números oficias em Marmeleiro são de: 16 notificações, 13 descartados, 2 em analise e 1 caso confirmado. A área central do município é a região com mais notificação.

Nos locais de notificação são encontradas larvas do mosquito a equipe de combate de endemias do município de Marmeleiro e as agentes de saúde, fazem um bloqueio passando o fumasse (veneno) em um raio de 300 metros da residência. Em caso de infecção de Dengue confirmada, é feito o fumasse na residência e no local de trabalho ou no ambiente de escola caso seja um estudante infectado.

Para combater uma possível epidemia de Dengue em Marmeleiro a Administração Municipal através do Departamento de Meio Ambiente, Urbanismo e Vigilância Sanitária estão intensificando a campanha de combate a Dengue através de material informativo com panfletos, outdoor, carro de som, avisos no rádio, site, redes sociais e jornais. Como ação de campo está acontecendo a coleta de entulhos em toda cidade; estão sendo tampados os postes das placas de sinalização em esquinas que possam acumular água parada e sexta feira dia 27 ocorrerá um grande mutirão de limpeza no cemitério municipal localizado no centro da cidade.