07 EQUIPAMENTOS AGRÍCOLAS SÃO ENTREGUES À ASSOCIAÇÕES

Postado em: 03/07/2020

ADMINISTRAÇÃO MUNICIPAL ENTREGA  07 EQUIPAMENTOS AGRÍCOLAS PARA ASSOCIAÇÕES DE PRODUTORES DO INTERIOR.

Nesta sexta-feira, 03 de julho, a Administração Municipal de Marmeleiro e o Departamento Municipal de Agricultura realizaram a entrega oficial de 07 equipamentos agrícolas para os representantes de 06 Associações de Produtores Rurais do município.

Ao todo são R$150 mil em recursos  que foram viabilizados pelo deputado estadual, Wilmar Reichembach, por meio da Seab-Secretaria Estadual de Agricultura e Abastecimento, e via vereador Lécio Barbackov .

Os 07 equipamentos agrícolas são 05 carretões agrícolas basculante, com capacidade para 6 ton;  01 esparramador de esterco líquido, capacidade para 5 mil litros; 01 distribuidor de calcário / adubo, com capacidade para 7 ton.

Os equipamentos serão compartilhados e utilizados  por todos os  agricultores  integrantes de cada uma das associações beneficiadas. Entre as comunidades estão as Associações da  Comunidade do Manduri , que recebeu  um carretão; a São Domingos, também  um carretão; a Comunidade do Pocinho,  carretão; a do Santo Antônio, carretão , a comunidade Medianeira / Água Verde, um  esparramador de esterco líquido e um carretão; e o KM15, recebeu um distribuidor de calcário /adubo .

Participaram  da entrega: o prefeito de Marmeleiro Jaimir Gomes; o vice-prefeito, Altair Gabriel; o Diretor de Agricultura, Guilherme Baggio; os servidores do departamento, Mário e Osmar, e os representantes das  06 Associações de Produtores.

O prefeito Jaimir Gomes, lembrou  da importância do setor agrícola para a economia do município e destacou que “ os novos  equipamentos   vão auxiliar  o dia a dia  das  tarefas do campo e sabemos que isso  gera muitos resultados positivos”. Jaimir  também agradeceu o apoio do deputado Reichembach e do vereador Lécio.  “A Administração Municipal  tem trabalhado sempre para  melhorar  as condições  da vida dos  agricultores e essa é mais uma conquista  para os agricultores”, finalizou Jaimir.

Para o agricultor e presidente da Associação do Km 15, Sidiclei Risso, a forma de trabalhar em associativismo ou cooperativismo, facilita  em muito a demanda das propriedades  na utilização  de um equipamento porque  “sabemos que são peça chave na propriedade, principalmente  equipamento  de qualidade e tecnologia,  e é muito caro para uma só pessoa ou propriedade adquirir , acaba sendo inviável, tanto pelo capital mobilizado quanto pelas horas de trabalho  que vai  fazer em uma só propriedade  por isso,  essa forma de associativismo ou cooperativismo facilita muito  para o agricultor; por isso, esse recurso que vem dos órgãos públicos é  uma forma de retribuir o esforço que a gente tem nas propriedades; reconhecemos  o apoio do deputado Reichembach na agricultura,  do Prefeito Jaimir, vereadores,  e departamento de agricultura,   e por tudo isso, agente enxerga essa ação de entrega dos equipamentos  algo de fundamental importância, porque valoriza e reconhece o nosso esforço”.